LOGOMARCA DO ATELIER DE ARTE E RESTAURAÇÃO

LOGOMARCA DO ATELIER DE ARTE E RESTAURAÇÃO

sábado, 19 de julho de 2008


19 de Julho de 2008 - 14h11 - Última modificação em 19 de Julho de 2008 - 15h22


Polícia confirma prisão de suspeito e recupera obra roubada de Pinacoteca

Danielle Almeida
Repórter da Agência Brasil

envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Divulgação
São Paulo - Imagens divulgadas pela Pinacoteca mostram as obras roubadas da instituição: no alto, Mulheres na Janela (1926), de Di Cavalcanti, e Casal (1919), de Lasar Segall; abaixo, duas telas de Picasso: Minotauro, Bebedor e Mulheres (1933) e O pintor e seu Modelo (1963) São Paulo - Imagens divulgadas pela Pinacoteca mostram as obras roubadas da instituição: no alto, Mulheres na Janela (1926), de Di Cavalcanti, e Casal (1919), de Lasar Segall; abaixo, duas telas de Picasso: Minotauro, Bebedor e Mulheres (1933) e O pintor e seu Modelo (1963)
Brasília - A Polícia Civil de São Paulo confirmou a prisão de um dos envolvidos no roubo dos quadros da Estação Pinacoteca, ocorrido no mês passado na capital paulista. Wesley Teobaldo Barros foi preso ontem (18), por volta das 21h.

Junto com ele, mais duas pessoas foram presas em flagrante por formação de quadrilha. No entanto, somente Barros participou efetivamente do roubo à Pinacoteca.

A polícia confirma também que recuperou uma das obras furtadas, O pintor e seu modelo, de Pablo Picasso. As informações são do investigador César, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Guarulhos. Segundo ele, “as investigações continuam”.

De acordo com a assessoria da Pinacoteca, o diretor Marcelo Araújo foi chamado para reconhecer a tela recuperada. Ele tem a expectativa de trazer a obra de volta ao museu ainda hoje.

Colaborou Elaine Patrícia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário